Trocas e devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÃO
Como solicitar Devolução?
Para solicitar a devolução, entre em contato com nosso serviço de atendimento por e-mail: devolucao@bumania.com.br.
Insira no título a informação: PEDIDO #NúmeroDoPedido – Devolução (substitua #NúmeroDoPedido pelo Número real do seu pedido)
No corpo do e-mail insira os dados de sua compra:
Número do Pedido:
Data da Compra:
Nome Completo:
E-mail:
Telefone: (DDD) XXXXX-XXXX
CPF:
Código do produto (SKU): Ex: 23999
Nome do Produto:
Motivo da devolução: É importante entendermos a razão de sua troca ou devolução, para podermos sempre melhor atendê-lo.
Importante: Se estiver enviando vídeos, por favor, faça o upload para o YouTube e nos envie o link. Para imagens, se possível, envie um link direto para a Nuvem, de preferência para plataformas como Google Drive, OneDrive ou iCloud.
ACEITAÇÃO DE TROCAS E DEVOLUÇÃO
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Bumania. Para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, o cliente deverá abrir chamado através do site. O prazo para a abertura de solicitação de devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 49.
Quando o produto é devolvido para nós, o mesmo passa por uma avaliação técnica de modo á assegurar que o item recebido é o mesmo que foi enviado ao cliente e também averiguar qualquer tipo de avarias, danos ou algo congenere. Essa avaliação ocorre num prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do item e apenas após tal averiguação é seguido com o processo de devolução, conforme prazos estipulados neste documento.
O cliente poderá solicitar o reembolso do valor pago, ou a troca dos produtos se o mesmos estiverem disponíveis em estoque.
O reembolso será processado em até 5 dias úteis após a confirmação da devolução do produto, e será devolvido na mesma forma de pagamento que o cliente usou no ato da compra.
Pagamentos via Cartão de Crédito: O estorno será refletido em sua fatura do cartão de crédito dentro de 1 a 2 faturas subsequentes, dependendo da operadora do cartão e do fechamento da fatura. Por favor, acompanhe suas faturas para verificar o estorno.
Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Bumania, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. é importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
Autorização de Postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente perderá o direito a devolução por desistência. Neste caso, poderá ser realizado novo contato com a Bumania, para ser reavaliado a possibilidade de emissão de uma nova autorização, que acaso concedida, será em caráter de exceção.
A Bumania reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, contado a partir da emissão da nota fiscal de compra.
Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela Bumania;
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Bumania enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC, SEDEX ou E-SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem.
A Bumania não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
Produto em Desacordo com o Pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. Sobre os casos de itens faltantes, ao ser constatado e confirmado o erro da separação, seguiremos com o envio do item de forma urgente, mediante disponibilidade de estoque.
Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através de abertura de chamado no site da Bumania.
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela Bumania. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito da mesma forma de pagamento efetuada no momento da compra.
PRODUTO AVARIADO NA ENTREGA.
Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso site ou Fale Conosco no nosso Email. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a Bumania
fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinada pela Bumania (Transportadora,Sedex, PAC, etc), portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto.
Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é do cliente.
Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal anula seu direito de troca.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela Bumania, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias.
INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS
A Bumania se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.